O autor atirou contra o carro da vítima. Os projéteis ficaram alojados do lado de fora do vidro do carro
A Polícia Civil de Braço do Norte prendeu preventivamente um homem pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido no final do mês passado. Foi cumprido mandado de busca e apreensão pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo.
A atuação reuniu equipes de policiais civis da comarca de Braço do Norte, com o apoio dos policiais civis de Gravatal. Foram dois os mandados de busca, um na cidade de Braço do Norte e outro em Gravatal, bem como cumpriram mandado de prisão preventiva na cidade de Braço do Norte, tendo em vista que há em curso na DPCo de Braço do Norte investigação que apura o crime de homicídio qualificado tentado.
O crime ocorreu em 27 de abril deste ano, em frente a um bar na cidade de Braço do Norte, por volta das 4h.
A vítima chegava ao local com seu veículo, e enquanto ainda estacionava, outro homem disparou duas vezes contra a vítima, tendo os tiros perfurado o vidro e os projéteis ficaram alojados do lado contrário do carro. O autor do crime estava dentro de outro veículo, que já estava no local e saiu em seguida aos disparos.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança do local, além de diversas testemunhas. O veículo da vítima foi periciado, e a vítima não foi atingida pelos disparos da arma de fogo, em que pese a curta distância.
O autor dos disparos estava acompanhado de uma mulher, que dirigia o veículo utilizado durante o crime, e por isso fora cumprido busca s na residência dela também.
Na casa do autor dos disparos, foram apreendidos diversos objetos de interesse da investigação, entre eles: 50 munições de arma de fogo calibre .38, mais de 500 gramas de maconha, 4 buchas de cocaína, bilhete com anotações do tráfico de drogas e o aparelho celular do suspeito.
A arma do crime ainda não foi localizada. O inquérito policial acerca do crime de homicídio qualificado tentado será concluído no prazo legal. O preso foi encaminhado ao Presídio de Tubarão.