O homem proferiu ameaças diretas ao ser contido pela guarnição
Divulgação/Folha Regional Um homem de 47 anos foi preso por ameaça, injúria e desacato após causar confusão na Rua Altamiro Guimarães, no bairro Oficinas, em Tubarão. A ocorrência foi registrada no final da tarde desta quarta-feira, dia 12, em frente a uma barbearia.
O proprietário do estabelecimento contou que o homem estava embriagado e havia danificado uma placa de propaganda e proferido ofensas.
No local, o proprietário informou à Polícia Militar que, por volta das 18h, o homem em visível estado de embriaguez, perdeu o equilíbrio, caiu sobre o wind banner da barbearia e o danificou. Ao ser questionado sobre o prejuízo causado, recusou-se a assumir a responsabilidade e passou a xingar o solicitante.
O homem se aproximou dos policiais mesmo após repetidas ordens para manter distância. Conforme a Polícia Militar, diante da desobediência e evidente embriaguez, foi necessário o uso da força para contê-lo. Ele sofreu uma queda, apresentando um corte na região da cabeça. Em ato contínuo, ameaçou o policial dizendo que “daria um tiro em sua cabeça”, configurando ameaça direta.
A guarnição do Samu foi acionada para atender o homem, que acabou conduzido à delegacia pelos crimes de ameaça, injúria e desacato.