Foragido foi localizado no bairro Bom Pastor em operação conjunta das polícias Civil e Militar
Divulgação/Folha Regional Um homem indiciado no caso do assassinato da empresária Cristiane Bitencourt de Souza e atentado contra seu esposo Paulo Antunes, ocorrido no dia 22 de abril deste ano, foi localizado e preso nesta terça-feira, dia 25. Ele estava em uma residência no bairro Bom Pastor, em Tubarão.
O homem estava foragido e foi capturado durante operação conjunta da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão com a Polícia Militar do 5º BPM.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi indiciado por alugar a arma utilizada no homicídio da empresária ocorrido na Avenida Patrício Lima. Ao todo, quatro homens foram indiciados pelo crime, sendo eles o autor dos disparos, o motorista do veículo utilizado, o mandante e o responsável por alugar a arma utilizada.
Conforme a Polícia Civil, neste momento, apenas o mandante do crime apurado segue foragido.
O crime
Um conflito familiar relacionado a herança foi o que motivou a execução da empresária Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, em Tubarão. Cristiane foi morta a tiros dentro de um carro após sair de uma igreja no dia 22 de abril. O companheiro dela, de 61 anos, que estava no banco do carona, também foi baleado, mas sobreviveu.
O executor já havia tentado matar, três meses antes, a sogra de Cristiane e forjou uma tentativa de assalto.
O assassinato ocorreu na Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá, a pouco mais de 1 km da igreja. Segundo a Polícia Civil, eles teriam parado para alimentar cachorros de rua após a missa e, já com o carro dirigido pela mulher em movimento, foram alvejados.
Segundo a polícia, o casal tinha um malote de mais de R$ 50 mil no carro, mas os criminosos não levaram o dinheiro.