O homem foi conduzido à delegacia pelos crimes de violência doméstica e corrupção ativa
Um homem de 42 anos foi preso após agredir a ex-companheira e tentar subornar policiais para não ser preso. A ocorrência foi registrada na noite deste sábado, dia 26, no bairro Passagem, em Tubarão.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada e encontrou militares do Exército Brasileiro realizando a abordagem de um homem e duas mulheres.
Os policiais conversaram com a mulher de 43 anos, e ela relatou que durante o deslocamento em seu veículo particular em direção à sua residência, seu ex-companheiro, o homem de 42 anos, que estava sentado no banco traseiro e encontrava-se visivelmente embriagado, puxou de forma abrupta o freio de mão do automóvel. Quando a vítima tentou impedir que ele repetisse a ação, o mesmo desferiu um soco em sua boca, provocando lesões nos lábios e danos em sua arcada dentária.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao autor, em seguida, o conduziu à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Durante o deslocamento, o autor tentou subornar os policiais oferecendo certa quantia em dinheiro para ser liberado, caracterizando tentativa de corrupção ativa.
Então a guarnição deu-lhe voz de prisão novamente pelo crime de corrupção ativa, tipificado no artigo 333 do Código Penal Brasileiro.