José Germano Luchmann, de 61 anos, empresário de Palhoça, pilotava a aeronave que caiu em Bom Retiro
O empresário José Germano Luchmann, de 61 anos, morreu na tarde deste domingo, dia 17, após a queda de um avião de pequeno porte em Bom Retiro, na Serra catarinense.
Ele era proprietário do Hotel Pontal, fundado em 1988 no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça, e também integrava a Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves (Abul).
Luchmann pilotava a aeronave no momento do acidente. Ele seguia de Lages a Florianópolis quando a queda ocorreu em uma propriedade privada que possui pista de pouso.
Uma mulher de 49 anos, que também estava a bordo, ficou gravemente ferida, com fraturas expostas e traumatismo cranioencefálico, sendo socorrida e levada para atendimento em Lages.
Testemunhas relataram aos bombeiros que aeronave já estava caída em um terreno particular quando pediram o socorro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião virado, com as rodas para cima, e a parte da frente danificada.
Conforme os socorristas, a mulher encontrada dentro do avião junto a Germano estava consciente, mas em estado de choque. Após os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada ao Hospital de Bom Retiro e, em seguida, transferida de helicóptero para Lages, na mesma região. Com informações de G1.