O bebê estava envolvido em um saco de lixo. Polícia descobriu o fato após mãe ser atendida em hospital de Tubarão
Um caso de infanticídio foi registrado em Laguna nesta terça-feira resultando na prisão de um casal suspeito de matar e enterrar um recém-nascido.
O fato ocorreu nesta terça-feira, dia 18, após uma mulher de 21 anos dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com indícios de ter realizado um parto, porém sem a criança.
Diante das suspeitas, a Polícia Militar foi chamada ao local, passando a interrogar a mulher e o seu namorado.
Os policiais descobriram a residência onde teria sido realizado o parto, no bairro Morro da Glória, na cidade de Laguna.
O indivíduo acabou confessando que o bebê havia sido enterrado nos fundos da residência naquela manhã.
Órgãos da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local e recolheram o corpo que estava envolvido em saco de lixo, enterrado a poucos centímetros da superfície do solo.
Em revista na residência, os policiais encontraram mais de 500 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha, R$19.610,00 em espécie, 35 gramas de joias em ouro, além de materiais usados para o tráfico de drogas.
Durante o atendimento da ocorrência, o flagrante foi realizado na delegacia de Polícia Civil de Laguna. O suspeito possui antecedentes criminais por envolvimento com drogas. O casal foi preso.
Além de Policiais Militares de Tubarão e Laguna, a operação contou com o apoio dos cães de faro do 28º BPM, também de Laguna.