A ação da PF cumpriu 11 mandados de prisão, sendo um na Alemanha, e 19 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina
O influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, mais conhecido como Buzeira, e o empresário Rodrigo Morgado, foram presos durante uma operação da Polícia Federal contra um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas nesta terça-feira, 14.
Buzeira acumula mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais e viralizou após arrecadar mais de R$ 1 milhão com a brincadeira do "corte da gravata" durante seu casamento.
As investigações da polícia indicam que o grupo criminoso alvo da operação utilizava técnicas sofisticadas de lavagem de dinheiro, com movimentações financeiras em criptomoedas e envio de capitais de um país para outro. As ações eram feitas para ocultação da origem ilícita dos valores e dissimulação patrimonial.
A ação da PF cumpriu 11 mandados de prisão, sendo um na Alemanha, e 19 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.