Parto emergencial ocorreu na madrugada desta segunda-feira durante deslocamento ao hospital
A pequena Yhoranna nasceu na madrugada desta segunda-feira, dia 6, dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros, a caminho do hospital, em Criciúma.
A guarnição foi acionada por volta da 1h10 para atender a gestante de 23 anos, que apresentava contrações a cada um minuto. Ela relatou que a bolsa amniótica havia rompido.
A equipe, formada pelos bombeiros Cb Bruno, Cb Santos e BC Ferreira, foi acionada para o atendimento. A mulher contou que essa era sua quarta gestação, com histórico de três partos normais.
Como não havia coroamento no momento da chegada da equipe, iniciou-se o deslocamento ao hospital. Durante a acomodação da maca articulada dentro da ambulância, os bombeiros perceberam que o bebê estava prestes a nascer. Poucos minutos depois, Yhoranna veio ao mundo dentro do veículo de resgate.
Após os cuidados iniciais e a limpeza da recém-nascida, mãe e filha foram levadas ao Hospital Santa Catarina para avaliação e acompanhamento médico. Ambas estavam em bom estado de saúde no momento do transporte.