O Corpo de Bombeiros realizou buscas até o anoitecer deste domingo e retoma a operação na manhã desta segunda-feira
Com cerca de 1h30 de diferença, duas ocorrências de afogamento no Rio Braço do Norte foram registradas na tarde deste domingo, dia 1º.
A primeira ocorreu por volta das 15h, próximo à ponte Celso Kindermann, quando um adolescente de 17 anos banhava-se no rio com amigos no local entre os bairros Lado da União e Centro, em Braço do Norte.
Ele tentava atravessar o rio, quando no meio da correnteza, não conseguiu mais nadar e submergiu. Segundo relato, o adolescente chegou a pedir socorro para um amigo que estava o trazendo pela mão, mas, chegando perto da margem do rio ele soltou a mão e afundou, desaparecendo na água. Nesse momento, as irmãs do jovem saíram para buscar ajuda, quando se depararam com a guarnição policial.
No local começou a formar uma grande aglomeração de pessoas, onde um homem visivelmente alcoolizado começou a importunar e atrapalhar o trabalho dos militares sendo necessário utilizar de força física para retirá-lo do local.
O corpo de bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, porém, até o fim da tarde, o corpo não havia sido encontrado.
Em seguida, por volta das 16h30, um jovem de 19 anos, também tomava banho no Rio Braço do Norte, na Ponte Baixa, em São Ludgero, com sua companheira, quando submergiu após dar algumas braçadas. A mulher foi retirada por um popular. O pai tentou resgatar o filho, porém, não conseguiu retira-lo da água e chegou ao outro lado da margem. Bombeiros militares de São Ludgero retiraram o pai da água e o jovem segue desaparecido.
Devido às fortes correntezas, o local estava sem condições de mergulho no momento.
O Corpo de Bombeiros destaca que nos dois locais não havia postos guarda-vidas. As equipes seguiram as buscas até o anoitecer e retomaram a operação na manhã desta segunda-feira, dia 2.