A criança era filha de uma professora da rede municipal. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu
Uma menina de 8 anos, identificada como Helena Carvalho Albino, morreu após ser atropelada em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu nesta terça-feira, dia 26, nas proximidades do Colégio Rotary.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a criança foi arrastada pelo veículo e familiares precisaram erguer o carro para retirá-la. Ela apresentava múltiplas fraturas e suspeita de traumatismo cranioencefálico grave.
O veículo que atropelou a menina ainda colidiu contra um carro estacionado. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência, mas as circunstâncias do acidente ainda não foram informadas.
Com apoio do Samu, os socorristas realizaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar e encaminharam a vítima ao hospital. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A menina era filha de uma professora da rede municipal de Curitibanos, que lamentou a morte através de uma nota de pesar. “Helena será sempre lembrada com carinho e saudade por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, diz um trecho da homenagem.
Despedida
O velório de Helena acontece na capela 1 da Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Curitibanos. O sepultamento está marcado para a tarde desta quarta-feira, dia 27, no cemitério do município.
“A Prefeitura de Curitibanos, por meio da Secretaria de Educação, lamenta, com profunda tristeza, o falecimento da estudante Helena Carvalho Albino, do Núcleo Municipal Rotary, filha da professora da Rede Municipal, Daiana Carvalho Ferreira. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável. Helena será sempre lembrada com carinho e saudade por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, diz nota assinada pela secretaria de Educação do município.