Corpo foi localizado próximo de uma usina de energia
Divulgação/Folha Regional O corpo do menino Edinelson Josiel Jacinto Silva, de 12 anos, foi localizado nesta terça-feira, dia 6, no Rio Imaruí, em São José, na Grande Florianópolis. A criança estava com amigos nas proximidades da Usina Hidrelétrica Maruim (CELESC Geração), na localidade de Colônia Santana, quando desapareceu.
Segundo informações repassadas à Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), o adolescente havia saído para nadar no rio com amigos e não retornou para casa.
Para o atendimento da ocorrência, os bombeiros realizaram a busca terrestre e a aérea com a utilização de drone, além do apoio do binômio formado pelo Cabo Jean a cadela Ilha. Durante as buscas, a cadela Ilha foi conduzida às margens do rio e apresentou mudança de comportamento em um ponto específico, indicando a possível localização do corpo.
A partir dessa indicação, as equipes de mergulho do Grupamento de Busca e Salvamento realizaram o mergulho no local sinalizado e, aproximadamente três minutos após o início da operação subaquática, localizaram o corpo do adolescente.
Após a retirada da vítima da água, o corpo permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar para os procedimentos legais cabíveis.
A criança vivia com a família em Palhoça. De acordo com relatos das crianças que estavam com o menino de 12 anos na segunda-feira, dia 5, quando ele desapareceu, Edinelson demonstrou medo de entrar em uma parte mais funda do Rio Imaruí.
O garoto resolveu permanecer fora da cascata e, em seguida, saiu em direção à área de mata. Depois disso, a criança não foi mais vista pelos amigos e não retornou para casa.