Ele foi conduzido à delegacia para registrar a ocorrência quando foi constatado um mandado de prisão ativo em seu desfavor
Divulgação/Folha Regional Um homem de 21 anos foi preso ao constatar um mandado de prisão ativo pelo crime de furto em seu desfavor. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 14, no bairro Paes Leme, em Imbituba.
Ele acionou a guarnição da Polícia Militar para denunciar barulho e perturbação de sossego. Foi elaborado um Termo Circunstanciado (TC) contra o autor da perturbação. No entanto, ele recusou-se a assinar o documento, o que motivou a condução das partes à Delegacia de Polícia Civil para registro formal da ocorrência.
Durante o procedimento na delegacia, os policiais realizaram consulta no sistema e constataram que a vítima da perturbação — um homem de 21 anos — possuía mandado de prisão ativo pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal).
Diante da confirmação, foi dada voz de prisão ao homem, e encaminhado ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, apresentado na unidade prisional de Imbituba, onde permanece à disposição da Justiça.