Ele tentou fazer uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com o veículo que transitava no sentido contrário
Um homem de 36 anos morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado, dia 12, na SC-390, em Pedras Grandes. Ele conduzia um veículo Fiat Uno que colidiu frontalmente com um Chevrolet Classic que transitava no sentido contrário da pista.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do Fiat Uno tentou realizar uma manobra de ultrapassagem de um caminhão, porém, não conseguiu concluir e colidiu contra o carro que transitava no sentido contrário da pista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a conduzir a vítima ao hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Tubarão, quando a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O motorista do Chevrolet Classic, de 57 anos, sofreu fraturas e ferimentos e também foi conduzido ao hospital. Ele foi submetido ao teste de etilômetro e constatado que o condutor dirigia o veículo sob efeito de álcool, resultando na medição de 0,69 mg/L.
O condutor foi autuado por conduzir o veículo com os pneus dianteiro esquerdo, o dianteiro direito e o pneu traseiro direito de rodagem apresentando desgaste e por dirigir sob a influência do álcool.