Ao perceber a aproximação da guarnição, a suspeita teria feito menção de arremessar uma lata de cerveja contra os policiais
Foto ilustrativa Uma mulher foi presa na noite deste sábado (14) após ameaçar incendiar a casa da vizinha durante uma discussão no bairro Village, em Imbituba. O motivo teria sido divergências relacionadas ao pagamento do aluguel.
A acusada estaria embriagada e teria ameaçado atear fogo na residência da frente, chegando a reunir papelões com a intenção de incendiá-los. Ela também teria usado um pedaço de madeira para tentar agredir a vizinha.
Os policiais militares encontraram a mulher em visível estado de embriaguez, com uma lata de cerveja na mão, com andar cambaleante e fala arrastada.
Conforme o boletim de ocorrência, ao perceber a aproximação da guarnição, a suspeita teria feito menção de arremessar a lata contra os policiais. Diante da situação, foi utilizado espargidor de gás de pimenta.
A mulher correu para dentro da residência e fechou a porta contra os agentes, além de proferir xingamentos. Ela foi detida pelos crimes de ameaça e desacato.
Foi necessário o uso de algemas para evitar nova agressão, já que a suspeita permanecia bastante alterada. Após ela se acalmar, assinou um termo de compromisso para comparecer em juízo no dia 23 de fevereiro.