Dois cachorros que estavam na residência também foram atacados pelo enxame e foram encontrados pelos bombeiros com diversas picadas
O Corpo de Bombeiros foi acionado neste sábado, dia 22, para socorrer uma família que estava sem atacada por abelhas em São Ludgero. Uma pessoa foi até o quartel solicitar ajuda para a vizinha que não conseguia sair debaixo do chuveiro por causa do enxame que invadiu a residência.
A guarnição foi até o local e verificou que havia grande quantidade de abelhas nas proximidades. Com roupa de manejo de insetos, conseguiram entrar na casa e encontraram a vítima com diversas picadas pelo corpo. Após ser resgatada, a mulher foi encaminhada por populares ao hospital de Braço do Norte.
Os bombeiros também resgataram dois cães da vítima que foram atacados pelo enxame. O filho mais novo da vítima, de 21 anos, teve que fugir e pular no rio para escapar do ataque. Ele foi encontrado em seguida com picadas no rosto, pois as abelhas o atacavam quando subia até a superfície do rio para respirar. Após atendimento, foi encaminhado ao pronto socorro, em São Ludgero.
Outro filho da vítima conseguiu fugir do local e conduzido ao pronto atendimento por populares. Feito os resgates, os bombeiros analisaram a área para entender o motivo das abelhas estarem tão agressivas.
Em seguida foi encontrada uma criação de abelhas no terreno ao lado. Com os fortes ventos deste sábado, as caixas foram derrubadas e as abelhas iniciaram o ataque na residência vizinha.