A investigação apura condutas praticadas por ex-servidores da prefeitura de Capivari de Baixo e de particulares, envolvidos com fraudes em licitações e crimes contra administração pública
Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em apoio à Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo, deflagrou a Operação FAFNIR.
A investigação apura condutas praticadas por ex-servidores da prefeitura de Capivari de Baixo e de particulares, envolvidos com fraudes em licitações e crimes contra administração pública.
O cumprimento das ordens judiciais ocorreu nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Imbituba, Laguna e Capivari de Baixo. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. A operação conta com a participação de auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda e com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com vistas à preservação da cadeia de custódia sobre as evidências arrecadadas de interesse investigativo.
A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
Operação FAFNIR
Intitulada Operação FAFNIR, da mitologia nórdica, o nome faz alusão ao homem que, para se apoderar do ouro amaldiçoado do seu pai, acabou matando-o. Após a morte, o homem foi transformado em dragão em razão da sua ganância.
O GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.