Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos Estados do Paraná e Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí (DECOD/DIC), deflagrou a operação Jogo Sujo.
Trata-se de investigação que apura a suposta atuação conjunta de contraventores do jogo do bicho com uma facção criminosa atuante no estado de Santa Catarina em disputas pelo controle de pontos de aposta em jogos de azar na cidade de Itajaí.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos Estados do Paraná e Santa Catarina, englobando as cidades de Curitiba, Pinhas, São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul, Itapoá e Joinville.
Na residência do suposto chefe do esquema, em Curitiba, foram apreendidas 1 fuzil, 2 carabinas e 2 pistolas que se encontravam em situação irregular e celulares para a continuidade das investigações.
No armazém do grupo, na cidade de Pinhais, foram localizadas e apreendidas dezenas de máquinas de apostas, registros de contabilidade, tendo sido lavrado procedimento quanto ao crime de exploração de jogos de azar. Foram ainda apreendidos grande quantidade de cigarros sem procedência, os quais foram encaminhados para a Receita Federal.
Em um bar vinculado aos investigados, também em Curitiba, foi apreendida uma pistola com numeração raspada, o responsável pelo local foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Nos demais locais foram apreendidos aparelhos eletrônicos para a continuidade das investigações.
A operação contou com apoio da DENARC e do COPE da Polícia Civil do Paraná, bem como DLAV e da DRACO da DEIC/PCSC, da SIC de Itajaí, DPCO de Itapoá, DPCO de Garuva e DIC de Joinville.