Ele oferecia dinheiro para a vítima ficar quieta sobre os abusos
Um homem de 34 anos foi condenado a 29 anos de prisão pelo abuso sexual da própria filha, que na época tinha 13 anos. O pai oferecia dinheiro para a criança ficar quieta sobre os abusos. O fato ocorreu em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, onde ele foi preso nesta semana.
Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, o homem, no dia 13 de junho de 2020, por volta das 8h, teria passado as mãos nos seios de sua filha, oferecendo a ela, na sequência, o valor de R$ 100 para que o deixasse passar a mão em seu corpo. Diante da recusa da filha, o homem teria tentado esganá-la, exigindo que ela não contasse tal fato a ninguém.
Após a colheita de todos os elementos indiciários pertinentes, o Inquérito Policial, que tramitou na Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, ao passo que, após o devido processo legal, o decreto condenatório foi expedido.
Nesta semana, o homem foi abordado no centro do município de Xaxim pelos policiais civis e cientificado acerca da ordem judicial. Não apresentando qualquer resistência, foi conduzido à Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis, e posteriormente ao complexo prisional de Chapecó, onde iniciará o cumprimento de sua pena.