Um dos trabalhadores afirmou que recebia droga e comida em troca de trabalho em lavoura de fumo
Um veículo com excesso de passageiros, identificado pela Polícia Militar em Içara, revelou o crime de redução à condição análoga à escravidão e de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na Avenida Procópio Lima na noite de quarta-feira, dia 20.
De acordo com os militares, durante a abordagem, foi identificado que um dos passageiros, um homem, de 36 anos, estava foragido da Justiça por furto.
Ao ser encaminhado ao Presídio Santa Augusta, ele revelou que trabalhava em uma lavoura de fumo e recebia drogas, moradia insalubre e alimentação como pagamento.
Após a denúncia, a guarnição da PM se deslocou até uma casa, localizada no Loteamento Antônio Lima, também em Içara. Lá, os policiais encontraram homens em condições insalubres. No local, os militares também apreenderam crack, cocaína e maconha.
Um homem, de 59 anos, e dois jovens, de 21 e 22 anos, filhos dele, foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal, assim como as vítimas, para os devidos procedimentos legais. O caso deve ser investigado. As informações são de ND Mais.