A polícia Militar foi acionada e um boletim será registrado
Moradoras que treinavam em uma academia na manhã desta segunda-feira, dia 20, na Rua Aldo Duarte Schmitz, em Jaguaruna, foram surpreendidas por barulhos e ao verificarem, constataram que um cão da raça Pit Bull estava atacando animais de rua.
O ataque assustou as moradoras, que não conseguiram sair do estabelecimento enquanto os cães estavam soltos.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO.
Segundo o relato das testemunhas, o Pit Bull chegou a sentar em cima de um cão de rua e o atacou por alguns minutos. Em seguida ele saiu em direção à rua, assustando moradores que passavam pelo local.
A parede da academia ficou marcada com sangue dos animais. “Ficamos trancadas na academia e avisei as alunas para esperarem até que o cão saísse. Foi um grande susto, poderia ter atacado uma pessoa”, comenta a proprietária do estabelecimento.
Um vizinho conseguiu pegar o animal e prendê-lo em uma residência, onde moraria o responsável. A Polícia Militar foi acionada e chegou a passar com a viatura momentos depois do ocorrido. Uma das testemunhas vai registrar um boletim de ocorrência.
Segundo os moradores, o cão circula pelo local causando preocupação e medo de um possível ataque. Ele não chegou a atacar moradores, apenas outros cães, que ficaram feridos e foram amparados no local.