O homem foi preso em flagrante e o caso é investigado como feminicídio
A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira, dia 18, o acusado de matar Valquíria Vieira, de 48 anos, com 24 facadas e pauladas na cabeça na noite dessa segunda-feira, dia 17, no bairro Dona Jordina, em São Ludgero.
De acordo com informações, o homem foi localizado em uma casa no bairro Santo Antônio, em São Ludgero, durante operação envolvendo mais de 70 policiais da região.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Valquíria havia registrado um boletim de ocorrência no dia 6 de outubro por agressão contra o ex-companheiro preso por feminicídio. Ela também chegou a solicitar medida protetiva de urgência.
As informações davam conta de que o autor estaria escondido nas proximidades do local do crime, em área de mata fechada.
Por volta das 14h, chegou ao conhecimento das guarnições que o homem apareceu em uma residência pedindo comida. As guarnições se deslocaram ao local indicado, onde o BOPE, com apoio do Tático, realizou a incursão no local, realizando a prisão.
A vítima foi atingida com facadas e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O homem foi preso e confessou o crime.
O acusado foi encaminhado para a delegacia de São Ludgero onde prestará depoimento. A faca e o martelo usados no crime foram apreendidos e apresentados para a Polícia Civil.
Participaram da ação 18 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis, além de equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Tubarão, Laguna, Imbituba e outras guarnições de radiopatrulha de São Ludgero e da região.
::: Saiba mais :::
Mulher morre após levar mais de 20 facadas e pauladas na cabeça; ex-marido é o principal suspeito