O homem efetuou disparos de arma de fogo e atingiu a região da cabeça da vítima
Um homem de 35 anos foi indiciado por tentativa homicídio qualificado após atirar em seu enteado, um jovem de 20 anos no último sábado, dia 9.
O caso ocorreu no bairro Magalhães, em Laguna.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Laguna, concluiu o inquérito policial.
A vítima não aceitava o relacionamento do suspeito com sua mãe, tendo ocorrido alguns desentendimentos nos dias anteriores.
Inconformado com a atitude da vítima, no último dia 9, o suspeito foi até a frente da casa portando um revólver e, após discussão e ameaça, ambos entraram em luta corporal; na sequência, o investigado iniciou uma série de disparos de arma de fogo em direção à vítima, na via pública, sendo que um desses disparos acertou, de raspão, a cabeça da vítima.
Tendo a vítima ficado temporariamente incapacitada e já com muitas testemunhas do fato, o suspeito empreendeu fuga.
A Delegacia de Investigação Criminal de Laguna foi acionada e foram colhidos indícios do crime, como a oitiva de testemunhas, coleta do relato da vítima e o acionamento da Polícia Científica.
De imediato, a autoridade policial responsável pela unidade, Delegado Rubem Teston, representou pela prisão preventiva do suspeito, o qual veio a ser preso e ter o mandado contra si cumprido, ainda na noite do dia 9, pela Polícia Militar de Imbituba.
O suspeito foi conduzido ao presídio.
Nesta quarta-feira, dia 13, o inquérito policial está sendo concluído e o investigado será indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, sendo, na sequência, o procedimento encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.