Ao todo, dez torcedores foram conduzidos à delegacia e, dentre estes, cinco foram presos
Divulgação/Folha Regional A Delegacia de Itapema instaurou inquérito policial para investigar o confronto entre integrantes de duas torcidas organizadas, ocorrido nesta quinta-feira, dia 4, na BR-101, no km 148, no município.
A ocorrência foi inicialmente atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM), por volta das 11h30, após um grupo de torcedores do Santos interceptar o ônibus que transportava torcedores do Internacional, iniciando uma série de agressões e tumulto.
Ao todo, dez torcedores foram conduzidos à delegacia e, dentre estes, cinco foram presos e passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira, dia 5. Após análise das circunstâncias, cinco envolvidos tiveram condutas criminosas identificadas e foram autuados em flagrante por roubo, pois estavam na posse de objetos pertencentes à torcida adversária.
Os demais foram liberados, incluindo um adolescente, que recebeu o devido encaminhamento conforme previsto para menores de idade.
Os cinco autuados em flagrante foram encaminhados ao Presídio de Itapema, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis participantes e esclarecer completamente os fatos.
Arma aparece em imagens de briga de torcidas na BR-101, em SC, e polícia investiga
Um vídeo circula nas redes sociais onde um dos suspeitos de envolvimento na briga entre as torcidas do Santos e do Inter supostamente porta uma arma de fogo. Conforme informações da polícia, a princípio os suspeitos deverão responder pelos crimes de roubo circunstanciado, concurso de pessoas e uso de arma de fogo. Porém, existe a possibilidade de mudança durante a investigação.