Durante fiscalização realizada pela prefeitura, acompanhada por policiais civis, diversos pacientes relataram que estavam internados contra vontade e sofrendo maus-tratos
Após denúncias de irregularidades, uma clínica de reabilitação foi interditada na Praia do Rosa, em Imbituba. O fato ocorreu durante operação conjunta, envolvendo a Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social.
Segundo a Polícia Civil, durante fiscalização realizada pela prefeitura, acompanhada por policiais civis, diversos pacientes relataram que estavam internados contra sua vontade e sofrendo maus-tratos.
A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Imbituba realizou diligências no local, tomando o depoimento de mais de 20 pacientes internados no local, bem como apreendendo evidências.
Os relatos incluem alimentação insuficiente, internação forçada com uso de força, aplicação de sedativos como forma de disciplina e proibição de livre comunicação com parentes sem vigilância de responsáveis pela clínica.
O local era divulgado nas redes sociais como uma “clínica de reabilitação em dependência química”, oferecendo terapias psicológicas e prometendo “natureza, acolhimento e transformação”.
Diante das informações coletadas, foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de cárcere privado e maus-tratos. As investigações seguem em andamento.