No dia do crime, o homem furtou 27 mega hair do salão localizado no bairro Aeroporto
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), identificou o casal que seria o mandante do roubo de um salão de beleza no bairro Aeroporto, no último dia 12 de fevereiro. No dia, um homem invadiu o estabelecimento com uma faca e ameaçou os funcionários durante furto de 27 unidades de mega hair.
:: Saiba mais
Homem armado com faca invade salão e rouba cabelos em Tubarão
O autor foi preso pela Polícia Militar no mesmo dia e conduzido à delegacia de polícia e autuado em flagrante pela autoridade policial de plantão.
Conforme a Polícia Civil, investigações apontaram que um casal que atuaria nesse ramo comercial (comércio e serviços envolvendo mega hair) teria constrangido o autor direto a praticar o roubo como uma forma de quitar dívidas de droga que ele possuía.
A DIC de Tubarão instaurou inquérito policial e identificou o casal. O Delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva dos suspeitos e por outras medidas cautelares, sendo os pleitos integralmente deferidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Tubarão.
De posse dos mandados, no final da manhã desta sexta, dia 2, equipes da DIC de Tubarão se deslocaram ao bairro Santo Antônio de Pádua e capturaram os investigados.
O casal foi encaminhado à sede da DIC de Tubarão, permaneceram calados durante o interrogatório e após os procedimentos de polícia judiciária foram encaminhados aos respectivos presídios, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.