Homem de 64 anos é preso em empresa após condenação de 14 anos de reclusão
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Santa Catarina - Foto: PCSC Na tarde desta sexta-feira (24/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prendeu um homem de 64 anos, natural de São José do Cerrito, condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável (menor de 14 anos).
O investigado foi localizado e detido em uma empresa às margens da rodovia BR-116, no bairro Área Industrial, em Lages. Antes, ele havia trabalhado em escolares particulares da cidade, o que evidencia o grave risco às crianças e adolescentes.
Veja também: Colisão frontal entre carros deixa quatro vítimas feridas e mobiliza socorristas na BR-101 em Jaguaruna
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Masculino de Lages, onde cumprirá sua pena conforme a determinação judicial.
A ação reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança de crianças e adolescentes e combater crimes sexuais, além de destacar a importância da atuação preventiva da Polícia Civil na fiscalização de pessoas condenadas por crimes graves.