Durante as diligências, a polícia identificou que se tratava de uma quadrilha conhecida como “A Tropa dos Cara de Dedo”, com integrantes já foragidos do estado do Pará pelo mesmo tipo de crime.
 Polícia Civil prende três assaltantes e apreende grande quantidade de drogas em Santa Catarina - Foto: PCSC
							Polícia Civil prende três assaltantes e apreende grande quantidade de drogas em Santa Catarina - Foto: PCSC						A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação “Quirodáctilo”, que resultou na prisão de três assaltantes e na apreensão de grande quantidade de drogas em Palhoça, na região da Grande Florianópolis. A ação buscou desarticular uma quadrilha especializada em roubos a joalherias.
A operação surgiu após 90 dias de investigações intensas conduzidas pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) e pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de São José. O caso começou quando dois indivíduos armados invadiram uma relojoaria/joalheria na Avenida Central do Kobrassol, subtraindo diversas joias e relógios.
Durante as diligências, a polícia identificou que se tratava de uma quadrilha paraense, conhecida como “A Tropa dos Cara de Dedo”, com integrantes já foragidos do estado do Pará pelo mesmo tipo de crime.
Veja também: Polícia Federal cumpre mandados em Balneário Gaivotas durante operação contra tráfico internacional de drogas
No cumprimento dos mandados de busca e prisão, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, cujo valor estimado ultrapassa R$ 100 mil. Entre os entorpecentes apreendidos estavam:
660g de MDMA
207g de ecstasy
81g de cocaína
24g de cetamina
170g de crack
3 kg de maconha
Todo o material estava acondicionado em embalagens prontas para venda. Além disso, foram apreendidas joias e outros itens relacionados às investigações.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos de praxe, enquanto dois integrantes permanecem foragidos.
A Operação “Quirodáctilo” contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo a DRP de São José (DPCAMI, 1ª DP e DP de Biguaçu), DECOD, DH de São José, CORE (Operações Especiais), COPC (Operações com Cães) e o Núcleo de Inteligência da Guarda Municipal de São José (Nuint).
A ação representa um avanço no combate ao crime organizado na região, mostrando a importância da integração entre diferentes forças de segurança e da investigação minuciosa para desarticular quadrilhas especializadas.