O homem, que era companheiro da vítima, confessou o crime
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem suspeito pelo feminicídio ocorrido em Içara no dia 23 de dezembro deste ano. A vítima, identificada como Franciele de Jesus Fogaça, de 31 anos, foi morta a facadas pelo companheiro. Após o crime, ele teria fugido com os filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 3.
A prisão ocorreu no município de Florianópolis, onde o suspeito se apresentou, após tratativas iniciais por meio de seu defensor.
A equipe de investigação da Polícia Civil de Içara e de Balneário Rincão já estava no local, em direção ao Paraná onde o suspeito estava escondido. Os dois filhos do casal se encontram em companhia da avó materna, sem sinais de violência física.
O suspeito foi interrogado e confessou a prática do crime, oportunidade em que deu detalhes do fato. Durante o interrogatório, o acusado afirmou que a motivação seria a descoberta de uma suposta relação extraconjungal da mulher.
O homem segue preso e a investigação prosseguirá para a completa elucidação do crime. A investigação foi realizada por meio da colaboração de diversos policiais, inclusive participantes da Operação Estação Verão, que somaram esforços para que o suspeito fosse encontrado e preso e para garantir da integridade física das crianças.