Foram identificadas sete vítimas até o momento, mas somente quatro se encorajaram a registrar boletim de ocorrência e prestar declarações
Um homem de 43 anos foi preso suspeito de praticar crimes sexuais em Tubarão.
Segundo apurado pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), trata-se de um líder espiritual que se valia desta função para abusar sexualmente de mulheres seguidoras de sua doutrina. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Conforme informado pela Polícia Civil, a investigação teve início com o registro de alguns boletins de ocorrência e de denúncias anônimas. Foram identificadas sete vítimas até o momento, mas somente quatro se encorajaram a registrar o boletim de ocorrência e prestar declarações.
São apurados crimes de estupro, importunação sexual e violação sexual mediante fraude, ocorridos entre janeiro e dezembro de 2023. Geralmente ocorriam na casa de umbanda, durante consultas religiosas ou banhos ritualísticos, ou na loja de artigos religiosos do investigado, ambas localizadas em Tubarão. As vítimas são todas mulheres maiores de idade.
Eventuais vítimas que não tenham noticiado supostos abusos podem entrar em contato com a DPCAMI através do telefone (48) 3631-9951 ou por WhatsApp no mesmo número.