A vítima é Lucas Macedo, um jovem empresário de 27 anos, natural de Petrolândia. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira, 29.
Três homens foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira, 2, suspeitos de serem os responsáveis pelo assassinato de um empresário em São Joaquim, no último final de semana.
A vítima é Lucas Macedo, um jovem empresário de 27 anos, natural de Petrolândia. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira, 29.
A ação foi realizada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim e contou com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) e Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Joaquim, além dos policiais da Delegacia de Bom Jardim da Serra.
No domingo, 31, a polícia recebeu informações do registro de desaparecimento do jovem. Foram realizadas diligências preliminares, sendo identificado que a vítima deixou uma casa noturna na madrugada de sábado, quando teria dado carona para dois desconhecidos.
Ainda no domingo, uma denúncia anônima apontava que os responsáveis pelo assassinato seriam os dois indivíduos que o empresário havia dado carona na noite anterior.
Na manhã de segunda-feira, 1º, um dos suspeitos foi preso pela Polícia Civil. Ele foi localizado no interior de Bom Jardim da Serra. No mesmo dia, o corpo de Lucas foi encontrado no leito do Rio Lava-Tudo, na comunidade de Pericó, no interior de São Joaquim.
O segundo envolvido no crime se apresentou na delegacia, convencido por familiares a se entregar.
Os dois homens foram ouvidos e confessaram a autoria do latrocínio e da ocultação de cadáver. O paradeiro do veículo roubado, assim como o local onde a arma de fogo utilizada foi escondida, também foram entregues. Durante a busca, um terceiro indivíduo foi preso por estar em posse da arma.