Em Santa Catarina foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas em flagrante Palhoça, Joinville e Chapecó
A Polícia Federal deflagrou a Operação Nacional Proteção Integral III, em ação conjunta com as Policias Civis de 16 estados do Brasil, com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, na internet.
Foram cumpridos 182 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão preventiva, em todas as unidades da federação. As diligências resultaram em 55 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e três vítimas resgatadas.
Em Santa Catarina foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas em flagrante Palhoça, Joinville e Chapecó.
Coordenada pela PF, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de menores.
Somente em 2025, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais.