Instituição hospitalar acionou protocolos internos e Polícia Civil apura o caso sob sigilo
Divulgação/Folha Regional Uma denúncia de abuso sexual envolvendo uma paciente levou o Hospital Bom Jesus dos Passos, em Laguna, a acionar órgãos de segurança e abrir uma investigação interna.
Conforme nota de esclarecimento emitida pela instituição, a denúncia chegou à administração na sexta-feira, dia 14, o que fez a direção colocar em prática imediatamente os procedimentos oficiais previstos para esse tipo de ocorrência.
“Assim que a diretoria tomou conhecimento dos relatos, foram imediatamente iniciados procedimentos internos de apuração, bem como acionadas as autoridades competentes, a fim de garantir que todos os fatos sejam esclarecidos de forma rigorosa, transparente e responsável. Como medida de precaução e respeito às partes envolvidas, o Hospital adotou ações imediatas visando a segurança da paciente e a integridade do processo investigativo”, esclarece a nota.
A Polícia Civil abriu investigação sobre a denúncia de abuso sexual contra uma paciente internada na ala psiquiátrica do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna.
A investigação tramita em sigilo. Segundo apurado pelo portal Agora Laguna, a vítima tem 23 anos.
O boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira. Conforme apuração da reportagem, três funcionários do hospital estariam envolvidos na denúncia.
Confira a nota do hospital na íntegra
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Bom Jesus dos Passos informa que, na sexta-feira, 14 de novembro de 2025, recebeu denúncias sobre uma suposta violência sexual ocorrida nas dependências da instituição.
Assim que a diretoria tomou conhecimento dos relatos, foram imediatamente iniciados procedimentos internos de apuração, bem como acionadas as autoridades competentes, a fim de garantir que todos os fatos sejam esclarecidos de forma rigorosa, transparente e responsável.
Como medida de precaução e respeito às partes envolvidas, o Hospital adotou ações imediatas visando a segurança da paciente e a integridade do processo investigativo.
A Direção Técnica da Instituição reforça o posicionamento institucional: “Nosso compromisso é absoluto com a segurança, o bem-estar e a dignidade de nossos pacientes. Estamos colaborando integralmente com as autoridades para que o caso seja esclarecido com total transparência. Não compactuamos com qualquer violação ética e tomaremos todas as medidas necessárias, conforme os resultados das investigações.”
O Hospital Bom Jesus dos Passos reafirma seu compromisso com a ética, a humanização e a proteção dos pacientes, princípios que norteiam diariamente o trabalho da instituição.
Desde já nos colocamos à disposição.
Att.
Diretoria Executiva do Hospital Bom Jesus dos Passos