O principal suspeito do caso compareceu espontaneamente à delegacia
A morte do morador José Luiz Berton está sendo investigada pela Polícia Civil. Seu corpo foi encontrado na segunda-feira, dia 5, em um rancho de pesca localizado na comunidade de Cangueri de Fora, em Imaruí.
A vítima apresentava sinais de violência, e o caso mobilizou equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, que estiveram no local para os primeiros levantamentos.
Na terça-feira, dia 6, a Polícia Civil deu continuidade às diligências, realizando perícias e colhendo depoimentos. O principal suspeito do caso compareceu espontaneamente à delegacia, onde apresentou sua versão dos fatos. Segundo a polícia, o relato do homem está em conformidade com os levantamentos feitos até o momento e ele tem colaborado com as investigações.
As autoridades trabalham com três possíveis linhas de investigação: legítima defesa, lesão corporal seguida de morte ou homicídio. A conclusão do caso depende da análise de laudos periciais e de outras diligências que ainda estão em andamento.
A Polícia Civil segue empenhada na elucidação dos fatos para esclarecer com precisão o que levou à morte de José Luiz Berton.