O homem teria ajudado a esconder o corpo de Jéssica Elias da Rosa, encontrado dois meses após a vítima desaparecer em Braço do Norte
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Dpco de Braço do Norte, setor de inteligência e guarnição da Polícia Militar efetuaram nesta segunda-feira, dia 10, a prisão de uma quarta pessoa envolvida no crime de homicídio de Jessica Elias da Rosa, de 23 anos.
A jovem, que estava desaparecida desde o dia 20 de janeiro de 2023, foi assassinada e enterrada em uma área de mata fechada na localidade de Açucena, em Braço do Norte. O corpo foi localizado no dia 23 de março.
::: Relembre :::
Polícia encontra corpo de jovem desaparecida há mais de 50 dias em Braço do Norte
A ex-sogra de Jéssica e a atual companheira do ex-namorado da vítima estão presas temporariamente. Ambas foram detidas no dia 18 de março, uma delas em sua casa, em Braço do Norte, e a outra quando foi visitar o namorado no Presídio Regional de Tubarão. Já o parceiro da ex-sogra foi preso no dia 23, em uma lavação em Braço do Norte.
Os três responderão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver e associação criminosa. As duas mulheres responderão também por crime de tortura.
Responsável por coordenar as investigações, a delegada Jucines Ferreira, afirma que o crime teria sido motivado por desentendimentos entre Jéssica e sua ex-sogra. É que o ex-namorado da vítima, filho da suspeita, foi preso depois de atear fogo na casa e em parentes de Jéssica, fazendo com que a sogra da jovem culpasse a nora pela prisão do filho.
::: Saiba mais :::
Jovem foi torturada por ex-sogra e morta com mata-leão, aponta investigação da Polícia Civil
Conforme apurado, na madrugada dia 21 de janeiro deste ano, a vítima encontrava-se de bicicleta, logo após sair de casa, quando, por motivo fútil, foi sequestrada e mantida em cárcere privado, culminando no desaparecimento dela e conclusão de que ela foi assassinada.
Os autores fizeram uso de inúmeros artifícios a fim de despistar os crimes praticados, e encobrir suas participações, como a ocultação de cadáver.
Apesar disso, desde o dia do crime, a Polícia Civil empreendeu diversas diligências para, assim, esclarecer os fatos. E apurou a participação ainda de um quarto autor que se associou aos demais para em comunhão de esforços executarem crimes, como ocultação de cadáver, e ainda o crime de coação no curso do processo.
Após o levantamento de vastos elementos informativos de autoria e materialidade, confirmou-se a identificação de mais esse autor e cumpriu-se o mandado de prisão. Segundo informações da Polícia Civil, esse quarto suspeito é o outro filho da ex-sogra, irmão do ex de Jéssica, e ajudou a esconder o corpo da vítima, segundo a investigação.
Este quarto suspeito foi preso às 6h desta segunda-feira, dia 10, em casa. Conforme a delegada, ele não resistiu à prisão e permaneceu em silêncio. Ele estava em liberdade condicional, pelo crime de tráfico de drogas.