Golpistas estariam entrando em contato com pacientes para cobrar por receita médica
Divulgação/Folha Regional Situações que envolvem tentativas de golpe através do nome do Telemedicina chegaram ao conhecimento da prefeitura de Tubarão, que alerta: não há nenhum tipo de cobrança, por nenhum serviço, dentro do Telemedicina Tubarão.
Usuários denunciaram a tentativa quando o golpista, após recolher os dados do paciente em uma conversa por WhatsApp, cobrou por uma receita médica.
A prefeitura esclarece que o programa Telemedicina é totalmente gratuito, não havendo cobrança por nenhum serviço. Ainda, o Telemedicina Tubarão só entra em contato por WhatsApp caso haja esta solicitação no momento do atendimento.
“Se você não pediu o envio de receitas, documentos ou qualquer outra informação por WhatsApp, e mesmo assim receber uma mensagem se passando pelo Telemedicina, é golpe! E mais, caso você tenha pedido o envio de alguma documentação, saiba que ela será enviada pela Mevo, empresa que opera o serviço, em um perfil verificado”, informa.
“Caso receba qualquer mensagem em nome do Telemedicina, que não seja da Mevo e, não seja verificado (com o visto azul ao lado do nome) e não tiver sido solicitado, apague a mensagem e não responda. Fique atento!”, orienta.