A Polícia Rodoviária Federal perseguiu os suspeitos por 15 quilômetros antes de conseguir abordá-los
Dois homens, de 20 e 32 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira, 2, por tráfico de drogas, na BR-101, em Laguna. A Polícia Rodoviária Federal perseguiu os suspeitos por 15 quilômetros antes de conseguir abordá-los.
Segundo informações da PRF, a equipe desconfiou da maneira que o motorista do carro tentou se esconder atrás de outros veículos ao passar em frente a base policial. Os agentes iniciaram o acompanhamento e deram ordem de parada, mas o condutor acelerou e a perseguição foi iniciada.
Durante a fuga, o criminoso realizou diversas manobras perigosas, forçando ultrapassagens, invadindo o acostamento e pondo em risco diversos pedestres, incluindo crianças.
A perseguição terminou quando a equipe policial conseguiu bloquear a passagem do automóvel em uma saída da marginal, em Laguna. O condutor, que não possuia habilitação, e o passageiro foram presos no local.
No banco traseiro do veículo, foram encontrados dois sacos pretos contendo 20 quilos de maconha, divididos em dois tabletes grandes.
Os criminosos afirmaram que deveriam entregar os entorpecentes em Balneário Rincão. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Laguna, onde devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O motorista ainda será enquadrado por dirigir sem habilitação e realizar manobras perigosas.