Os animais estavam sob a responsabilidade de um homem, que foi encaminhado para a delegacia pela Polícia Militar
Denúncias feitas por protetores animais revelaram um sítio no bairro de São Mateus, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, com quase 80 cães em situação de maus-tratos, além de animais mortos dentro de um freezer e carne espalhada pelo local.
De acordo com a Polícia Militar, o dono do local foi encaminhado à delegacia e a prefeitura da cidade foi acionada. O local passa por limpeza e os animais estão sendo resgatados neste sábado, dia 9.
Conforme relatos da PM e de protetores presentes na atuação, alguns animais estavam mortos e supostamente armazenados dentro do freezer de uma geladeira. Outros passavam fome e apresentavam quadros de desnutrição, além de problemas de saúde.
As imagens ganharam repercussão nas redes sociais com centenas de compartilhamentos e mensagens de apoio. O caso segue sob investigação.
Veja o que diz a prefeitura de Biguaçu
Segundo a Prefeitura, equipes de limpeza e desinfecção estão no local na manhã deste sábado, dia 9, para atuar no atendimento aos animais, hidratação e cuidados sanitários, incluindo vacinação e controle de parasitas. Confira a nota na íntegra:
Diante das imagens divulgadas nas redes sociais que mostram a situação de uma propriedade particular no interior do município, com grande número de animais e acúmulo de lixo, a Prefeitura informa que já está adotando medidas imediatas para garantir o bem-estar dos animais e a saúde pública.
Na manhã deste sábado (9), serão realizadas ações de limpeza e desinfecção do local, além de atendimento veterinário emergencial para avaliação e tratamento dos cães, quando necessário. Os animais receberão alimentação adequada, hidratação e cuidados sanitários, incluindo vacinação e controle de parasitas.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a proteção animal e a qualidade de vida da população, atuando dentro dos parâmetros legais para solucionar a situação.
Com informações de CBN