O objetivo foi testar e aprimorar os protocolos de pronta resposta em ocorrências de alta complexidade
Um simulado de ocorrência policial envolvendo um atirador ativo foi realizado nesta quarta-feira, dia 27, nas dependências do Farol Shopping, em Tubarão.
A simulação contou com a participação da Polícia Militar (PMSC), Corpo de Bombeiros (CBMSC), Exército Brasileiro (EB), QAP Treinamentos e a equipe de segurança privada do shopping. A Avenida Marcolino Martins Cabral chegou a ser bloqueada durante a atividade no período da manhã.
O objetivo foi testar e aprimorar os protocolos de pronta resposta em ocorrências de alta complexidade em ambientes com grande circulação de pessoas. A ação proporcionou às instituições envolvidas a oportunidade de praticar o trabalho fortalecendo a cooperação e a resposta conjunta diante de cenários de crise.
Segundo a Polícia Militar, a iniciativa demonstra o compromisso com a proteção da população e a preocupação constante com a segurança da sociedade tubaronense.
“Preparar-se para situações extremas é uma forma de garantir que vidas sejam preservadas e que a resposta diante de qualquer ameaça seja rápida, eficaz e coordenada”, afirma o comando da PMSC.