Ambos esconderam produtos e foram conduzidos à delegacia
Divulgação/Folha Regional Duas ocorrências de furtos em supermercados foram registradas nas últimas horas em Tubarão e mobilizaram a Polícia Militar.
A primeira ocorreu no Centro da cidade nesta segunda-feira, dia 10, por volta do meio-dia, quando uma funcionária do estabelecimento observou, por meio das câmeras de vigilância, um homem de 36 anos que já havia praticado furto no local em outra ocasião.
Durante o monitoramento, a funcionária percebeu que o suspeito colocou diversos produtos em uma cesta, mas ao passar pelo caixa pagou apenas por um dos itens, escondendo os demais no bolso do moletom.
Na saída, ele foi abordado, sendo encontrados com ele quatro barras de chocolate e aproximadamente 500 gramas de queijo, totalizando cerca de R$ 105,00 em mercadorias.
Ao ser questionado, o homem admitiu o ato e disse que “foi um vacilo”. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de furto e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Horas depois, por volta das 17h30, no bairro Humaitá de Cima, outro supermercado foi alvo de furto.
No local, funcionários informaram que um homem de 44 anos havia sido flagrado pelo sistema de monitoramento colocando produtos dentro da calça e de uma mochila.
Ao sair do estabelecimento, ele foi abordado por um funcionário que constatou que o suspeito carregava dois frascos de shampoo e quatro barras de chocolate, totalizando aproximadamente R$ 110,00 em produtos.
O autor confessou o furto, alegando que os itens seriam para uso próprio. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos cabíveis.