No dia do crime, a vítima foi brutalmente agredida em frente a uma lanchonete e não resistiu aos ferimentos
A Polícia Civil prendeu o suspeito, de 35 anos, de ser autor de um homicídio qualificado, executado de forma cruel, contra a vítima identificada como Fernando Martinello Paez, de 47 anos. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, dia 16, no local de trabalho do suspeito, no bairro Renascer, em Criciúma.
A vítima foi brutalmente agredida por dois homens na frente de uma lanchonete no bairro Pinheirinho, no dia 14 de junho de 2025, por volta das 18h. A motivação seria a vingança por uma demissão. Os agressores usaram um pedaço de madeira para cometer o crime.
Conforme a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o encaminhamento imediato ao Hospital São José (HSJ), onde Fernando permaneceu internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até a morte.
De acordo com as investigações, a vítima teria discutido com o autor em seu horário de trabalho. Assim, buscando vingança, o suspeito seguiu Fernando até a lanchonete e o espancou em via pública. Ainda, as agressões só cessaram pois uma testemunha interveio pela vida da vítima.
Finalizada as investigações, o preso foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.