O esposo da mulher conseguiu se segurar em tronco de árvore, mas a esposa afundou. Ela voltou à superfície desacordada e foi segurada pelo homem até o resgate.
“Como eu gostaria que tudo fosse mentira e não tivesse de dizer adeus a essa amiga que partiu cedo demais. Força a toda família, em especial a Adri sua filha que iria casar hoje. Nossos mais sinceros sentimentos. A “Poli” sempre postava seu dia a dia, o artesanato do vime, suas flores, seus jardins cultivados com tanto carinho, a natureza. Até sempre, amiga”.
A mensagem é de uma amiga de Apolônia Menestrina, de 58 anos, que morreu vítima de um acidente de trânsito. Ela estava em carro que caiu no rio de Apiúna, no Vale do Itajaí. A vítima viajava com o esposo até Taió, onde participaria do casamento da filha, marcado para acontecer neste sábado, dia 21.
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 20, e as informações sobre a vítima foram confirmadas por amigos e familiares nas redes sociais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu no Rio Itajaí-Açu, às margens da rodovia por volta das 15h de sexta.
O esposo conseguiu se segurar em tronco de árvore, mas a esposa afundou. Ela voltou à superfície desacordada e foi segurada pelo homem até o resgate.
A mulher teve uma parada cardiorrespiratória. As equipes de resgate usaram massageador e desfibrilador e conseguiram reverter o quadro de saúde. A mulher foi levada de helicóptero ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, mas morreu horas depois.
O enterro de Apolônia ocorreu neste domingo, dia 22, em Rio dos Cedros. Segundo a Funerária Purin, a mulher deixa o esposo, duas filhas, cinco irmãos, dois genros, pais e demais familiares.