Os mandados foram cumpridos nos bairros Renascer e Santa Luzia, em Criciúma
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Homicídios, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e um mandado de apreensão contra menor nos bairros Renascer e Santa Luzia, em Criciúma.
As medidas cautelares são parte da operação Última Viagem, investigação que busca elucidar a morte de Taiane Castro da Silva, de 34 anos, que foi assassinada em julho deste ano, enquanto trabalhava como motorista de aplicativo.
De acordo com a apuração policial, na madrugada do último 11 de julho de 2025, por volta das 4h da manhã, a mulher, que estava trabalhando, recebeu uma chamada para realizar uma corrida, tendo como partida a região de Mina 4. O serviço foi solicitado pelo adolescente.
Após chegar ao destino da viagem, a vítima confraternizou com os investigados, pois iria levá-los até outra festa em Araranguá.
Durante a viagem até a cidade vizinha, os suspeitos, que já tinham planejado roubar o veículo de Taiane, convenceram-na a ir pela rua Pedro Liberato Pavei, local livre de pedágio. No percurso, a vítima foi rendida, agredida, amarrada e subjulgada no banco traseiro do veículo.
Ao chegarem na rodiva Narciso Dominguini, os investigados mataram Taiane à pedradas e esconderam o corpo em meio à vegetação nativa, às margens da via.
O veículo foi levado até Siderópolis e escondido no meio da mata. Assim que a polícia encontrou o corpo de Taiane, os criminosos retornaram ao local que haviam deixado o carro e queimaram o veículo, para dificultar a investigação.
Durante o cumprimento das medidas cautelares, na residência em que estavam dois dos suspeitos, foram encontradas diversas drogas já preparadas para a venda, caracterizando o crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Todos os investigados foram destinados aos respectivos cárceres. As investigações seguem no curso do inquérito policial.