O homem furtou um veículo em Pescaria Brava e foi detido em Imbituba
Um furto de um veículo terminou em perseguição e tentativa de fuga em alta velocidade pela BR-101 na noite desta quinta-feira, dia 19.
O fato iniciou em Pescaria Brava, quando um homem de 32 anos furtou um veículo Chevrolet Montana branca. Em seguida, a Polícia Militar, com apoio da PRF, localizou o veículo transitando no sentido sul da rodovia, nas proximidades do bairro Penha. Foi dada ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.
O homem seguiu até o bairro Guaiuba, onde fez o retorno e adentrou ao bairro Campo da Aviação. Durante a perseguição, o suspeito colidiu o veículo contra o meio-fio, causando danos e sendo forçado a parar.
Ao sair do carro, o homem retirou um objeto da cintura, o que levou um dos policiais a efetuar um disparo de arma de fogo. O suspeito então iniciou nova fuga a pé, pulando muros, entrando em residências e subindo em telhados, causando danos materiais em pelo menos duas casas.
Enquanto tentava escapar, chegou a ameaçar os policiais com pedaços de telha. Foi então contido com disparos de munição não letal, sendo detido na Rua Santana. Ele apresentava diversas lesões resultantes da fuga e admitiu ter feito uso de crack antes e após o furto.
Após atendimento médico no Hospital São Camilo, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi registrada pelos crimes de furto, desobediência, direção perigosa e resistência à prisão. O veículo foi recuperado e será devolvido ao proprietário.