Família foi resgatada pelos bombeiros após fumaça impedir saída pela porta de entrada do apartamento
Notícias de Santa Catarina - Um casal e um bebê de apenas dois meses viveram momentos de tensão durante um incêndio em um prédio no bairro Coqueiros, em Florianópolis, na tarde de sexta-feira (9). O fogo começou por volta das 17h, após a condensadora do ar-condicionado de um apartamento vizinho, que estava ao lado da churrasqueira, pegar fogo. Os proprietários desse imóvel estavam viajando no momento do incidente.
Veja mais: VÍDEO: Homem ateia fogo em lotérica e causa evacuação de shopping em Florianópolis
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fumaça intensa que se espalhou pelo corredor impossibilitou que a família deixasse o apartamento pela porta de entrada. A fim de manter o bebê seguro, o casal se refugiou na varanda, o local mais distante das chamas.
As equipes de resgate conseguiram acessar o apartamento, prestar assistência e retirar a família com segurança. O controle da fumaça e o combate ao fogo foram realizados antes que as chamas se espalhassem para outras áreas do prédio.
Apesar de a origem do fogo ter sido identificada na condensadora do ar-condicionado, os bombeiros ainda investigam detalhes para confirmar o que provocou o superaquecimento do equipamento.