Segundo Jorginho Mello, embates entre facções resultaram em um óbito e em diversas ocorrências de incêndio neste sábado
O governador Jorginho Mello se manifestou em suas redes sociais sobre um embate entre facções que resultou em mais de 15 ocorrências com barricadas e incêndios em veículos em Florianópolis e região. “Aqui bandido não se cria! Santa Catarina é terra de gente honesta. Todos focos de vandalismo na Grande Florianópolis foram resolvidos pelas forças de segurança”, divulgou o governador.
Em vídeo, ele afirmou que o embate entre criminosos resultou em um óbito, sete presos e dois continuam foragidos. “A nossa segurança é uma das melhores do país, aqui em Santa Catarina, bandido não tem moleza.”
O grupo de criminosos colocou fogo em objetos e bloqueou o trânsito na BR-282 (Via Expressa), próximo ao shopping Itaguaçu, em São José. A situação foi registrada no início da tarde deste sábado, por volta de 13h.
A Polícia Militar está no local e orienta o tráfego de veículos, que está prejudicado em direção à Florianópolis. A situação se intensificou a partir de 13h30, quando barricadas foram incendiadas em diferentes pontos da Grande Florianópolis.
Alguns carros precisaram retornar, na contramão, para escapar das chamas, que podem ser vistas a alguns metros de distância. A Polícia Militar foi acionada e auxilia na liberação do tráfego em rodovias estaduais, bem como na dispersão dos manifestantes. A série de incêndios pode ter relação com um conflito, entre duas facções rivais, que atuam em Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, focos de incêndio já são registrados em diferentes pontos da Capital catarinense. Neste momento, os principais pontos de atenção estão nas áreas Central e Norte da Ilha, em São José e na BR-101, próximo a Biguaçu.
A empresa Transportes Coletivos Biguaçu confirmou que um veículo foi incendiado na Grande Florianópolis.