Sábado, 23 de novembro de 2024
Tubarão
22 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
16 °C
SEGURANÇA

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge shopping no Brás, em São Paulo

Até a última atualização, não havia registro de feridos

30/10/2024 10h12 | Atualizada em 30/10/2024 10h12 | Por: Redação Folha Regional

Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, dia 30. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 6h44 da manhã, para a Rua Barão de Ladário. Ao todo, 17 viaturas foram conduzidas ao local para combater as chamas.

Este é o segundo incêndio ocorrido na região em menos de uma semana. No último domingo, dia 27, um incêndio atingiu o último andar de um prédio comercial na Rua Doutor João Alves de Lima.

O fogo atinge o prédio do Shopping 25, tradicional na região. A Defesa Civil estadual afirmou que, até o momento, não há registro de vítimas. A Defesa Civil do município também foi acionada, está a caminho do local e a ocorrência segue em andamento.Em nota, a SPTrans informou que sete linhas de ônibus estão sendo desviadas desde as 6h30 da manhã em razão do incêndio, que provocou interferência nas linhas que circulam entre a Rua Barão de Ladário e a Rua Oriente.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo afirmou que o shopping que foi alvo de um mega incêndio na manhã desta quarta-feira está com a Auto de Vistoria da corporação (AVCB) vencido desde agosto.

Segundo capitão Maykon Cristo, responsável pela operação que tenta controlar as chamas no Shopping 25, da rua Barão de Ladário, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) tem que ser renovado periodicamente como forma de garantia de que a edificação está seguindo as regulamentações de segurança contra incêndio da corporação.

“[A documentação] não está em dia. O AVCB tá vencido em agosto desse ano. [Sem o AVCB] poderia estar funcionando apenas em fase de regularização. Não é o caso de se fechar imediato quando não se tem AVCB. [O prédio precisaria ter bombeiro civil] durante o horário de funcionamento”, declarou.

Maykon Cristo também explicou que a operação no local é delicada, em virtude do tamanho do prédio, que dificulta a ação dos mais de 65 bombeiros, com mais de 22 viaturas que atuam no local.

As informações são do G1

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!