Os policiais apreenderam expressivas quantidades de drogas em pelo menos cinco casas nesta sexta-feira
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna (DPCo/PCSC), deflagrou uma operação policial de repressão ao tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira, dia 18, na área central de Jaguaruna.
A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão, além das prisões de quatro indivíduos em flagrante por tráfico de drogas. Um homem também foi preso preventivamente. Houve apreensão de expressiva quantidade de drogas e de dois adolescentes por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Jaguaruna visando apurar o tráfico de drogas desenvolvido por grupo criminoso envolvido com uma facção criminosa de Santa Catarina.
Após cerca de um ano de investigações, representou-se pela prisão preventiva de um suspeito e pela expedição de seis mandados de busca e apreensão, pleitos que foram deferidos pelo Poder Judiciário de Jaguaruna.
A operação
Durante a operação, com o auxílio de dois cães farejadores da Polícia Civil, os policiais apreenderam expressivas quantidades de drogas em pelo menos cinco casas, onde quatro indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, um homem foi preso preventivamente e dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de maconha, cocaína e haxixe.
A operação contou com a participação das seguintes unidades da Polícia Civil catarinense: DPCo de Jaguaruna, DPMUs de Treze de Maio e Sangão, DIC de Tubarão, DPMUs de São Martinho, São Ludgero, Grão Pará, 3º DP de Tubarão, DPCAMI de Tubarão, Núcleo de Operações com Cães (NOC - PCSC) e com o helicóptero do SAER - SUL.
Os presos, após os procedimentos de polícia judiciária, foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.