A droga foi apreendida durante o exercício da PF e da PM; grande quantidade seria levada para Portugal
O que começou como um mergulho de treinamento policial de vistoria em cascos de navios terminou em uma grande apreensão de cocaína no Porto de Imbituba.
Durante o exercício realizado na tarde deste domingo, dia 31, policiais militares e federais encontraram 277 quilos da droga em um navio de carga de bandeira maltesa.
De acordo com a Polícia Militar, o entorpecente estava em um compartimento no casco do navio Allegra e seria enviado para Portugal. Nenhum suspeito foi localizado nas imediações do porto durante a ação, e o valor estimado da carga não foi divulgado.
Droga estava distribuída em pacotes
A varredura foi conduzida por mergulhadores do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da Polícia Federal de Florianópolis e Itajaí, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do 34º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina.
Conforme nota da Polícia Militar, a grande quantidade de cocaína apreendida no Porto de Imbituba estava distribuída em sete pacotes. O material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis e deverá ser incinerado.
“As equipes de mergulhadores do Nepom/PF/SC e Bope/PMSC vêm realizando mergulhos de treinamento e alinhamentos rotineiros nos portos de Santa Catarina. A droga será encaminhada para destruição”.
A Polícia Federal irá abrir investigação sobre o caso para descobrir mais informações sobre a origem e o destino do entorpecente.
A droga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina para ser periciada e incinerada.