Para você, caro leitor, entender, vou contar um pouco sobre os “provisórios“ e sua função, e por que é tão importante eles serem colocados com materiais leves.
Entenda
Qualquer trabalho sobre dentes naturais ou sobre implantes pode e deve ter um provisório colocado anteriormente ao trabalho definitivo em cerâmica, por exemplo: coroas, facetas, lentes de contato, núcleos metálicos, on lay e qualquer outro tipo de próteses.
Todo provisório é cimentado com materiais também provisórios, o que significa que eles podem cair até o momento da colocação do trabalho definitivo. Usamos este tipo de material para ser de fácil remoção entre uma consulta e outra.
Entretanto, se cair e você precisar cimentá-lo fora do consultório do seu dentista, saiba que o colega que vai realizar a tarefa tem uma responsabilidade muito grande, para não estragar o trabalho que está sendo realizado.
Outro ponto fundamental é controlar a oclusão, para não provocar inflamação dos tecidos que estão em volta da raiz e que podem ocasionar muita dor. Este problema se dá por excesso de material ou pela colocação de material no ponto de quase cimentação.
Um ponto importante e que não podemos deixar de lado é a estética - parte fundamental para não deixar o dente torto ou mal posicionado, o que seria desastroso.
A limpeza da peça também é um item a ser considerado. Para isso devemos limpar e desengordurar tanto a peça que vamos cimentar quanto o dente que irá recebê-la.
Saúde bucal
Com atuação em Tubarão e Treze de Maio, o dentista compartilha informações necessárias sobre saúde bucal e as melhores dicas para manter o sorriso em dia