Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor
PCSC/Divulgação/Folha Regional A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a 39ª edição da Operação 311, em um trabalho conjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), da DIC de Tubarão e da Polícia Científica, com foco no combate ao comércio ilegal de peças automotivas de origem criminosa nesta quinta-feira, dia 11.
Durante a fiscalização na loja de autopeças alvo da operação, foram localizadas peças pertencentes a 12 veículos com procedência ilícita, incluindo roubo, furto, apropriação indébita e unidades com numeração suprimida.
O proprietário do estabelecimento, já preso em 2023 pelo crime de receptação qualificada na mesma loja, voltou a ser flagrado comercializando componentes de origem criminosa. Nesta quinta-feira, dia 11, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Polícia Civil reforça que operações como a 311 são fundamentais para desarticular cadeias de receptação e enfraquecer economicamente grupos criminosos envolvidos em furtos, roubos e adulterações de veículos em Santa Catarina.